IMÓVEIS. Quando e como começar a investir?

A hora de investir é agora. A compra de imóveis sempre foi, é, e será uma ótima opção de investimento. Não é à toa que todas as pessoas bem-sucedidas investem, ou já investiram em imóveis.

Para começarmos a falar sobre Investimento, primeiro precisamos entender o que é um “Investimento”.

Investimento significa a aplicação de capital com a expectativa de um benefício futuro, ou seja, de um lucro ou retorno futuro. Isso quer dizer que quando adquiro um imóvel para uso próprio, para moradia, esse não significa um investimento, pois o objetivo aqui não é lucrar com o bem adquirido, mas sim usufruir.

Há diversas formas de investimentos, mas o investimento em imóveis é sem dúvidas uma das melhores opções. É muito difícil encontrar uma pessoa bem-sucedida, que não tenha pelo menos uma parte dos seus bens investido em imóveis, e existe um motivo evidente para isso. Investir em imóveis tem inúmeras vantagens, como: segurança patrimonial, rentabilidade, potencial de valorização e também a preservação do valor investido, a flexibilidade nas negociações, formação de patrimônio...

Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, sejam terrenos ou loteamentos, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento. Mas como começar a investir?

Em primeiro lugar, você precisa avaliar o seu perfil de investidor, e o quanto da sua renda poderá ser comprometida com a compra de um imóvel. Só assim, você compreenderá, qual imóvel disponível no mercado, será a melhor opção e o que você almeja com essa aquisição. É uma renda mensal, um ganho sob o capital investido?...

Se o seu objetivo for uma renda mensal, talvez você deva investir em salas comerciais, pavilhões, casas ou apartamentos para locação, com isso você terá uma renda mensal sem precisar trabalhar para isso.

Agora se o seu objetivo é aumentar o seu patrimônio, o melhor investimento será em lotes, terrenos ou imóveis com bom índice de valorização, para que assim, você tenha um ganho sob o capital investido.
Para isso, é indispensável o conhecimento minucioso do mercado. Somente assim você será capaz de identificar as melhores oportunidades.

Depois dessa análise, você terá mais clareza sobre o tipo de imóvel que será o mais indicado para o seu perfil de investidor. E então será a hora do segundo passo, o planejamento. Não há investimento seguro, rentável e bem-sucedido, sem que antes haja um planejamento das ações que serão tomadas. Engana-se quem acha que para investir é necessário ter uma grande quantia em dinheiro. É necessário sim, antes tudo, de planejamento e de conhecimento sobre a sua renda e o que você poderá comprometer dela, sem que isso afete o seu orçamento mensal.

Existem muitas formas de investimento hoje no mercado, e uma das opções mais fáceis e que não requer uma quantia muito alta e imediata, são os loteamentos com possibilidade de parcelamento.

Logo, vimos, que para começar a investir, não é preciso já ter muitos bens ou ter um poder aquisitivo alto, mas sim, é preciso decidir-se por começar, ter metas traçadas, ser persistente e comprometido, conhecer as suas possibilidades e assim escolher o melhor investimento.


Donizete Oliveira - Corretor de Imóveis- CRECI 26776 / CNAI 30456
Especialista em administração de Loteamentos e intermediações imobiliárias;
Especialista em terrenos da Marinha;
Perito Avaliador de Imóveis.




Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.03279 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb