LOTE e TERRENO, qual a diferença entre eles?

Entender a diferença entre esses dois imóveis é muito importante, para que você possa identificar a melhor opção de negócio, observando as finalidades para as quais eles estão destinados.

É muito comum as pessoas confundirem lotes com terrenos, e pensarem que os dois tem a mesma definição. Mas será mesmo, que esses dois imóveis são a mesma coisa? O que diferencia um do outro?

Bem, precisamos entender então as definições desses dois nomes, para assim compreender a diferença que há entre eles.

Tecnicamente, TERRENO é um espaço de terra, urbano ou rural, sobre a qual se vai assentar a construção, ou então ser realizada a criação de animais ou plantações (muito comum em propriedades rurais). Propriedade particular, edificada ou não.

LOTE é cada uma das partes de um terreno, também de propriedade particular, que compõe um loteamento ou desmembramento, em que a testada (parte anterior do imóvel confinante com uma via. Frente do imóvel ou em caso de esquina, frente e lateral do imóvel), que é voltada para o logradouro público (espaço público reconhecido oficialmente pela administração de cada município: ruas, avenidas, praças, jardins, etc., destinados ao uso comum dos cidadãos e à circulação de veículos).

Portanto, mesmo estando relacionados, esses dois imóveis têm características distintas. O LOTE é a parte fracionada de um terreno inteiro, em condições de ser aproveitada, de imediato, para fins urbanos. Já o terreno sendo um pedaço de terra, pode ser vendido por inteiro ou em partes fracionadas, que são os lotes.

Sendo assim, vimos que os LOTES oferecem uma infraestrutura básica, atendendo a todos os requisitos e conformidades exigidas pelas leis regionais e nacionais.


Donizete Oliveira - Corretor de Imóveis- CRECI 26776 / CNAI 30456
Especialista em administração de Loteamentos e intermediações imobiliárias;
Especialista em terrenos da Marinha;
Perito Avaliador de Imóveis.


Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.03717 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb