Por que devo contratar um Corretor com exclusividade de venda?

Essa é a dúvida de muitas pessoas que em algum momento, necessitam de um suporte imobiliário para a venda do seu imóvel. Dar ou não a exclusividade da venda do imóvel a um corretor? Isso tudo acontece pela falta de conhecimento ou esclarecimento, do que de fato, é a exclusividade e das vantagens dessa categoria de contratação para a venda de imóveis.

Mas o que é a contratação de venda com exclusividade e quais são as suas vantagens?


Esse tipo de contratação firma um compromisso entre o vendedor e o corretor, de que só o corretor contratado poderá mediar a venda do imóvel, ou seja, é a autorização expressa, geralmente com prazo determinado, que o proprietário dá ao corretor de imóveis para vender um imóvel de sua propriedade. Porém o corretor de imóveis, se assim julgar necessário poderá abrir parceria com outros corretores de sua confiança, e que tenham cliente interessado no imóvel, mas a diferença é que aqui, todas as informações estarão concentradas em um só lugar, estarão em posse do contratado, e qualquer outro corretor que venha à apresentar um cliente interessado, não poderá fazê-lo sozinho, mas somente com a orientação do corretor contratado pelo proprietário do imóvel.

No entanto, para o vendedor do imóvel nem sempre é possível visualizar os benefícios desse tipo de contratação, já que ele acredita que, estando o seu imóvel anunciado em diversas imobiliárias, terá uma maior visibilidade, valorização, e uma transação mais rápida. Mas nem sempre é assim que acontece. Cada imobiliária terá a sua forma de trabalhar e o proprietário nem sempre conseguirá estar a par de todas as informações divulgadas.

Ao se contratar muitas imobiliárias para agenciar o mesmo imóvel, este, em primeiro lugar, ficará repleto de placas, poluindo assim, a sua fachada e passando uma imagem de leilão ou de “desespero” para a venda, com isso ao invés de valorizar o imóvel, como é a intenção do proprietário, ele estará consequentemente desvalorizando-o. Além disso, poderão ser passados uma imagem distorcida do imóvel, com falta de informações, dificuldades em horários para agendamento de visitas, falta de estratégia e deficiência no conhecimento referente a documentação e viabilidade do imóvel.

Porém com a exclusividade de venda, o vendedor (proprietário) terá maior segurança e agilidade na venda do seu imóvel, afastando-o de uma espécie de “leilão”, o que pode prejudicar e muito uma negociação. Pense que quando o mesmo imóvel está disponível para venda em imobiliárias diferentes, poderão haver divergências de valores e de informações acerca do imóvel, gerando assim, instabilidade na negociação, pois o potencial comprador acaba não encontrando nas informações disponíveis a confiança necessária de que precisa para o fechamento do negócio, podendo assim, dificultar ou atrasar a venda.

Mas com a exclusividade, o corretor contratado, terá maior liberdade em agenciar o imóvel, e assim, total controle sob a venda. E isso implica em bons resultados: fotos de boa qualidade, que irão valorizar o imóvel e atrair mais interessados, uma fachada mais limpa, com somente uma placa para publicidade, investimento de tempo e dinheiro, já que para se ter acesso `a algumas documentações faz-se necessário o pagamento por elas; estratégias bem elaboradas, publicidade mais focada e direcionada, e também melhor flexibilidade durante a negociação.

Além de ter a certeza de que as informações e os anúncios estarão sempre atualizados e coerentes.

Ao precisar de um serviço imobiliário, procure um corretor de sua confiança!


Donizete Oliveira - Corretor de Imóveis- CRECI 26776 / CNAI 30456
Especialista em administração de Loteamentos e intermediações imobiliárias;
Especialista em terrenos da Marinha;
Perito Avaliador de Imóveis.




Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.0485 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb