Confira 3 Dicas para Decorar seu Banheiro

Por: Karine Delavechia

A decoração de banheiros contemporâneos deve respeitar o espaço e priorizar a iluminação. Alguns elementos são essenciais para realçar a decoração e promover a ilusão de que o espaço é maior, em caso de banheiros simples e pequenos, ou deixá-lo mais aconchegantes, para os banheiros grandes.
As principais falhas na decoração estão ligadas ao excesso de elementos e cores, fato que desarmoniza a decoração e passa a impressão de ambiente desorganizado. Portanto, opte por poucos elementos decorativos, dê preferência por objetos funcionais e pequenos vasos com plantas que permitem um clima relaxante.

Figura 1- Banheiro Clean - Fonte Pinterest

1.Alguns banheiros contemporâneos investem em formas geométricas e design diferenciado.

é indispensável pensar nas necessidades da família e em como cada objeto vai suprir tais necessidades para o seu banheiro. Armários sob a bancada de banheiro são ideais para guardar toalhas, produtos de higiene pessoal, maquiagem e demais itens que você julgar necessário.
Armários com portas espelhadas são ótimos para casas modernas, imprimem elegância e duplicam o ambiente, aumentando a sensação de amplitude. Além dos armários, os espelhos instalados no teto, no espaço do lavabo ou mesmo numa parede inteira, também aumenta visualmente o espaço.

2. Banheiros contemporâneos usam espelhos grandes e bases espelhadas.

Não há como decorar um banheiro contemporâneo sem pensar na qualidade do projeto de iluminação. Mais uma vez o espelho pode ser a salvação para quaisquer que sejam os modelos de banheiro, pois além de expandir o campo visual, também duplica a imagem das lâmpadas e otimiza a iluminação. Lâmpadas de LED com cor branca promovem a sensação de limpeza e iluminam mais que as lâmpadas tradicionais, ainda promovem economia de energia.

Figura 4- Banheiros ampliados com uso de espelhos.

3. Iluminação e revestimentos

Dê atenção às cores do revestimento, como a cerâmica para banheiro, piso e forro, pois elementos com tons claros deixam a decoração de banheiro suave, e melhora a iluminação devido o reflexo da luz. Cores claras ampliam o ambiente, de modo que os tons claros e brancos podem também ser integrados nos móveis.
Se você pensa em usar modelos diferentes de revestimentos para banheiro, é interessante que esses revestimentos se harmonizem entre si, mesmo sendo de modelos diferentes, você pode optar por exemplo colocar um tom de revestimento mais forte dentro do box para banheiro e no restante do ambiente utilizar a mesma cor, porém, em tonalidade mais clara.

Figura 2 - Banheiros com design geométrico diferenciado - Fonte Pinterest

Figura 3- Banheiros com portas de aéreos espelhadas

Figura 5- Banheiros com revestimentos decorativos em harmonia com a iluminação.


_______________________________

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista


Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.04392 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb