Cozinha americana

Invista em um planejamento sob medida!

Por: Karine Delavechia

A cozinha americana é um projeto onde existe a conexão de dois cômodos por um balcão ou meia parede, integrando tanto os ambientes quanto quem está neles, enquanto alguém está preparando os alimentos.

Você também pode definir o quanto esses dois cômodos ficarão integrados, com uma bancada maior ou menor, a parede completamente derrubada ou com apenas uma janela no meio da parede e qual a função que a bancada terá.

Fazer uma cozinha americana é uma ótima opção para quem cansou da decoração atual da casa ou apartamento e está pensando em reformar sem gastar muito, e pode deixar o seu espaço maior e mais funcional.

Figura1- Fonte Pinterest

Se você tem pouco espaço, não precisa se desanimar. É possível montar uma cozinha americana pequena, sem sentir falta do espaço perdido na parede, já que você vai ganhar em circulação. Além disso, o fato de integrar dois cômodos vai causar uma sensação de amplitude, ou seja, vai parecer que o seu espaço é maior.

A maioria dos apartamentos novos têm a cozinha tipo corredor, quando o cômodo é mais estreito e comprido, e isso torna impossível ter armários nas duas paredes, já que o espaço de circulação é reduzido. Uma bancada pode funcionar tanto como um espaço extra para eletrodomésticos como a cafeteira, como um espaço para preparar os alimentos já que a bancada da pia também costuma ser pequena ou para fazer pequenos lanches ou até mesmo uma refeição rápida.

Figura 2- Bancada Integrada a Sala de TV- Fonte Pinterest

Figura 3- Bancada Integrada a Sala de TV- Fonte Pinterest

Ter uma cozinha americana sob medida pode ser mais barato do que a maioria das pessoas pensam. Contratar uma empresa especializada para fazer um projeto especial de acordo com o tamanho do seu espaço e as suas necessidades é uma ótima maneira de deixar a sua cozinha funcional e bonita ao mesmo tempo, pensando na quantidade de nichos, prateleiras, armários, gavetas e espaços você precisa.

Além disso, você tem várias possibilidades para garantir a qualidade do material principal dos armários que pode ser Madeira, MDF Naval, Laminados, MDF Comum ou MDF Antiumidade e modelo dos acabamentos, como os puxadores das gavetas e portas, por exemplo, que podem variar bastante.

Figura 4- Cozinha Integrada- projeto Marília Arquitetura

___________________________

Fonte: https://decorandotudo.org



Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.05541 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb