Dicas para decorar um quarto infantil compartilhado

Por: Karine Delavechia

Quando os filhos dividem o mesmo quarto, um misto de incertezas pode tomar conta dos pais. Buscar o equilíbrio e encontrar uma maneira de agradar a todos que utilizarão o espaço é o melhor caminho, já que o ambiente deve ser um lugar para descansar e também um cantinho para distração.

Sem dúvidas, encontrar pontos em comum tornará tudo mais simples. Já é um ponto positivo se os irmãos têm afinidade, pois ambos vão respeitar seus espaços e aceitarão as decisões com mais facilidade, além de tornarem o momento da decoração mais divertido para ambos. Uma sugestão é chamá-los para ajudarem na pintura do cômodo - caso não tenham problemas de saúde ou alergias - ou na colagem dos papeis de parede decorados.

Figura 1-Fonte Pinterest

É possível ter no mesmo quarto, ambientes diferentes mesmo quando as crianças não possuem muitos pontos em comum. A ideia é delimitar o local através de cores e objetos que expressem as personalidades e preservem os espaços individuais de maneira harmoniosa. Mas, o que fazer quando há muita diferença entre as idades? Basta ter cuidado para não deixar o espaço muito infantil para o filho mais velho - quando ele estiver entrando na adolescência, por exemplo - e, ao mesmo tempo, seja lúdico ao caçula.

Figura 2-Fonte Pinterest

Uma tendência que tem se aplicado com bastante sucesso aos quartos são os móveis funcionais, pois não ocupam muito espaço e não precisam ser trocados em um curto espaço de tempo, gerando mais economia para os pais. Além disso, estimulam o sentimento de partilha e colaboração entre os irmãos. Uma boa dica é investir em beliches, que podem ser encontrados com modelos de cores neutras, ou até mesmo customizados, e deixam o ambiente mais organizado.

Figura 3-Fonte Pinterest

Independente da faixa etária e personalidade dos filhos, a melhor proposta continua sendo o diálogo. Converse com eles e tente saber o que gostariam de ter em seus quartos, isso dará mais inspiração, tornando o local e as relações prazerosas a todos.

____________________________

Fonte: hvmincorporacoes.com.br


Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.03335 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb