Você já se deparou com algumas dúvidas na hora de colocar o seu imóvel para venda?

Sabemos que a compra de um imóvel envolve vários fatores, tanto emocionais quanto racionais. Por isso, ao colocar o seu imóvel à venda, você precisa estar atento à alguns pontos que serão fundamentais para despertar o interesse de um possível comprador, até valorizar o imóvel, facilitando a sua comercialização.

• Como definir o valor justo de mercado para obter uma fácil e rápida comercialização.
• Como inseri-lo e apresentá-lo ao mercado.
• Como ressaltar e agregar valor ao imóvel.
• Como despertar o interesse de pessoas que buscam por imóvel com tais características.

Ter o conhecimento do tipo de imóvel a ser vendido, qual o seu real valor, situação da documentação e que reparos precisam ser feitos, são passos fundamentais e indispensáveis para inseri-lo num mercado tão competitivo e atrair possíveis e reais compradores.

Veja alguns detalhes que precisam ser observados criteriosamente:

AVALIAÇÃO
Antes de colocar um imóvel para venda ou anunciá-lo é de extrema importância que seja avaliado, o tipo de imóvel a ser vendido, sua localização, seu estado de conservação e sua precificação. Definir o preço de acordo com as características do imóvel e os atributos de sua localização são pontos chaves para o início de uma boa negociação, e para isso, você poderá contar com a ajuda de um profissional capacitado.

DOCUMENTAÇÃO
Para acelerar as chances de finalização da venda do seu imóvel e evitar que possíveis compradores que tenham urgência em finalizar a compra, venham a desistir da negociação, é essencial que se revise a documentação para se certificar de que está tudo em dia: escritura, contas, impostos... e na existência de alguma pendência analisar o que precisa ser feito para a sua regularização, até mesmo para que se evite dores de cabeça futura.

VISTORIA
Lembre-se, que dificilmente um comprador irá fechar um negócio se identificar no imóvel algum tipo de problema que precise de uma reparação futura, pois isso irá gerar despesas extras que estão fora do seu orçamento. A menos que o imóvel esteja com o preço a baixo do valor de mercado, tornando assim, viável o investimento mesmo nessas condições. Por esse motivo, vistoriar o imóvel para identificar possíveis necessidades de reparo são imprescindíveis.

Mantenha a fachada atrativa

Pátio limpo (livre de entulhos), grama cortada. Verifique também a pintura, se essa precisar de reparos ou for chamativa de mais, vale a pena investir na sua renovação com tons mais claros e neutros, que além de causarem impressão de amplitude, ainda são mais fáceis de agradar a todos. Lembre-se, esse será o primeiro contato entre o seu imóvel e um possível comprador e você quer causar boa impressão e interesse.

Reparos
Quando um cliente se dispõe a visitar um imóvel, ele vai com a intenção de observar cada detalhe. Sendo assim, deparar-se com ambientes descuidados, pisos e vidros quebrados, vazamentos, cômodos escuros... pode não ser tão agradável e interessante para eles, tornando-se um obstáculo na hora da decisão. Por isso, veja se há necessidade de trocar ou repor um piso, vidro que esteja quebrado ou faltando; a substituição de uma lâmpada queimada ou que não seja forte o suficiente para iluminar determinado cômodo do imóvel.

Limpeza e organização
Não se esqueça! A primeira impressão é a que fica. Na hora de apresentar ou divulgar o seu imóvel, você precisará proporcionar ao visitante a melhor experiência possível e afastar qualquer chance de rejeição, e para isso, mantenha os ambientes limpos e arejados, foque na limpeza de sujeiras, organize os objetos, utensílios, elimine os maus cheiros, como odores de mofo, cheiros de animais de estimação. Um ambiente limpo e organizado tem com certeza maior probabilidade de atrair e prospectar um possível comprador.

"Uma apresentação caprichada aliada ao preço justo de mercado, podem facilitar e muito o fechamento de uma negociação, já anunciar ou apresentar um imóvel sujo, desorganizado e com uma fachada descuidada pode abrir caminho para a desvalorização do imóvel e dificultar a sua comercialização."


Donizete Oliveira - Corretor de Imóveis- CRECI 26776 / CNAI 30456
Especialista em administração de Loteamentos e intermediações imobiliárias;
Especialista em terrenos da Marinha;
Perito Avaliador de Imóveis.



Compartilhe:
FILTRE AS POSTAGENS
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
Av. Antônio Sant'helena, 290
Centro - Sombrio/SC
CEP 88.960-000
Atendimento
Segunda a Sexta: 8:30 às 12:00hs
e das 13:30hs às 18:00hs
INSTITUCIONAL
AJUDA E SUPORTE
CORRETORES

ACESSO RESTRITO


SOCIAIS
SEGURANÇA
v.1 Copyright 2017-2024 - https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.donizeteoliveiraimoveis.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Donizete Oliveira Imóveis
Tempo: 0.03134 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb